Por que Bordeaux?

Para o primeiro post aqui do blog, nada mais obvio do que tentar convence-los à vir até Bordeaux ! Logicamente, não deixarei de citar os vinhos, mas a região oferece um infinidade de paisagens, atividades e belíssimas descobertas..listadas aqui nesse top 5!


1) Facilidade de Acesso

Des de 2017, após a inauguração do trem bala (LGV), o acesso a cidade ficou ainda mais fácil! Em 2 horas e 4 minutos (sim sim, é bem preciso!) é possível ir da Gare Montparnasse em Paris até a Gare Saint-Jean, aqui em Bordeaux.


Super bem localizada, em menos de 15 minutos do centro histórico com os melhores restaurantes, hotéis e bares! Não tem mais desculpa para não fazer um bate volta Paris – Bordeaux!


São 33 idas e voltas cotidianas! E a mesma linha será prolongada pra outras capitais europeias : Bruxelas, Amsterdam, Londres, Madrid e Lisboa!


2) Comida boa


Impossível falar da França sem falar de gastronomia! E Bordeaux é um das melhores cidades do país para comer bem! Alias, cidade da França com o maior número de restaurantes por habitante : 1 para cada 285 habitantes!


Entre 2015 e 2016, mais de 340 novos restaurantes abriram por aqui! Sem falar dos grandes nomes da gastronomia Philippe Etchebest, Gordon Ramsay e recentemente Pierre Gagnaire chegaram para ficar!


Opções não faltam para deslumbrar as papilas gustativas!!


3) Bebida boa

Comida boa harmoniza com Bebida boa! E impossível falar de Bordeaux sem falar de vinho.

Quase 10.000 vinícolas aqui na região, e cada uma delas é única! Os famosos Châteaux podem ser visitados e uma degustação é sempre proposta no final da visita.


Tem para todos os gostos e bolsos : tinto, rosé, branco seco ou branco de sobremesa...Até espumante pra quem prefere algo mais leve! O importante é reservar com antecedência pois a concorrência é pesada e as visitas nas vinícolas são restritas!


A grande maioria organiza visitar em Francês ou Inglês, mas o papel da Descubra Bordeaux será acompanha-los pela região com um Guia Oficial, organizar seu roteiro de viagem, compartilhar informações sobre a cultura e historia da região e claro...traduzir as visitas nos vinhedos!


Mesmo pra quem não gosta de vinho, vale muito a pena! Descobrir a riqueza dessa cultura bimilenar, a complexidade da elaboração dos vinhos e a variedade que fazem de Bordeaux uma das capitais mundiais do vinho!


4) Patrimônio mundial da UNESCO!

Em junho 2017, a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) inscreveu Bordeaux na famosa lista do patrimônio mundial da humanidade como "Bordeaux, Le Port de la Lune" - Pela importância da arquitetura clássica da cidade.

São hoje 1810 hectares protegidos por sua uniformidade e harmonia arquitetônica. Com mais de 350 edifícios tombados, Bordeaux é o mais vasto perímetro urbano no mundo inscrito na lista do patrimônio mundial da Unesco.


Para quem gosta de arquitetura, a cidade é uma verdadeira joia rara ! É uma nova e bela surpresa a cada esquina, e os monumentos principais são de dar inveja a grandes capitais europeias!


5) Mil e uma atividades!


Para que gosta de passear, Bordeaux propõem mil e umas atividades...dentro e fora da cidade!


Tem cruzeiro fluvial com jantar gastronômico, excursão para vilarejo medieval com mais de 1.000 anos, monumentos subterrâneos e misteriosos, gruta pré-histórica mais antigas que Lascaux, castelos medievais e prédios ultra modernos...sem falar dos vestígios romanos de mais de 2.000 anos!


Amantes de historia, preparem-se! A região é recheada de atrações, lugares recheados de anedotas e uma grande riqueza arquitetônica...não tem como ficar entediado por aqui!


Que seja apenas um bate volta Paris – Bordeaux, para degustar um bom vinho ou descobrir de cabo à rabo toda a região, Bordeaux é um destino turístico dos mais completos, pode ser visitada tanto no verão quanto no inverno, e tem para todos os gostos e orçamentos!




E ai, consegui convence-los porque deveriam visitar Bordeaux durante sua próxima viagem?

81 visualizações

Precisa de mais inspirações? Dê uma olhadinha no Instagram!

@descubra_bordeaux

Rachel Lopes Rosa Marcato  |  Descubra Bordeaux  |  marcato.rachel@gmail.com  |  +33 7 86 65 21 61