Quem sou eu?

como me tornei Guia Conferencista na França?

Brasileira, de Barra Bonita no interior de São Paulo, meus pais sempre me ensinaram 'Que o mundo é maior que o jardim de casa'.

​Com 20 anos, decidi que era finalmente minha hora de sair para o mundo à fora e descobrir novas culturas e um novo idioma.

Em 2011, Eu, Rachel Lopes Rosa Marcato, transferi meus estudos em Economia na Universidade Federal de Uberlândia para Bordeaux.

 

Foram 2 anos em Economia, mas os primeiros meses foram sobretudo de aprendizado da língua francesa. A imersão total nas aulas da faculdade fez com que em poucos meses eu pudesse me comunicar com os nativos e escrever sem muitos problemas.

Apos 2 anos de França e Bordeaux, eu fui aos poucos me apaixonando pela historia, cultura, costumes e gastronomia desse lugar! E a formação perfeita para continuar a aprender e poder um dia compartilhar meus conhecimentos foi o Turismo.

Em 2015, obtive meu diploma de Turismo no 'Lycée d'Hôtellerie et de Tourisme de Gascogne', um dos mais reconhecidos da Aquitânia. Boas notas, 3 anos de experiências com turismo em Saint-Emilion, a fluência em inglês, Português e francês me permitiram ser aceita no “Conservatoire des Arts et Métiers”, uma das mais antigas instituições de ensino superior na França, fundada em 1784.

Um ano intenso de estudos em Historia da Arte, Geografia, Historia da França e mais precisamente de Bordeaux e da Aquitânia. Em 2016, recebo finalmente meu diploma de Guia Conférencista, juntamente com minha carteirinha, emitida e controlada pelo Ministério da Cultura.

O mais importante foi a obtenção de um verdadeiro "Savoir-Faire". Ser guia exige muito mais do que apenas conhecer datas e nomes de cor. Devemos ser apaixonados pelo nosso trabalho, são horas de preparação para cada nova visita, sermos curiosos e termos sede de aprender cada vez mais e mais! 

Ser guia é uma profissão belíssima, onde compartilhamos uma nova cultura, saberes e costumes com pessoas vindas do mundo inteiro. Ajudamos cada um dos turistas que encontramos à criar novas memórias por onde passam e fazemos de cada viagem um momento único! E cada dia de trabalho é único e especial, não existem dois iguais! 

Por isso, para mim, cada roteiro, cada cliente e cada viagem são únicos! E cuidarei do seu roteiro de viagem com uma atenção mais do que especial! 

Organise sua viagem para Bordeaux com um guia oficial!

+33 7 86 65 21 61

Rachel Marcato - Guia de Turismo na França

Precisa de mais inspirações? Dê uma olhadinha no Instagram!

@descubra_bordeaux

Rachel Lopes Rosa Marcato  |  Descubra Bordeaux  |  marcato.rachel@gmail.com  |  +33 7 86 65 21 61