Saint-Emilion

Um vinhedo prestigioso e recheado de segredos!

Desde dezembro 1999, os 8 vilarejos que compõe o vinhedo de Saint-Emilion foram inscritos na famosa lista do Patrimônio Mundial da Humanidade. O primeiro vinhedo do mundo à ser inscrito e protegido pela UNESCO!

 

São hoje mais de 5.000 hectares que recebem uma atenção especial dos órgãos de proteção das paisagens e arquiteturas no vinhedo de Saint - Emilion.

Mais de 800 Châteaux, ou seja, vinícolas, seguem uma série de regras extremamente estritas para terem o direito de usarem o nome Saint- Emilion em suas etiquetas.

 

Mas Lembre-se, as  vinícolas so aceitam visitas reservadas com antecedência! 

Mas, além de um terroir excepcional, uma tradição de mais de 2 mil anos em produção de vinhos, o vinhedo de Saint-Emilion guarda segredos incríveis!

 

Um vilarejo medieval extremamente bem preservado e um complexo de monumentos religiosos Subterrâneos super secretos criados pelo ou em homenagem ao monge Emilion, considerado o fundador do vilarejo no século viii.

Mas não se preocupem! Todos esses segredos podem ser revelados com a ajuda de uma visita guiada com a Descubra Bordeaux! Um guia credenciado pode reservar um acesso às chaves dos monumentos! 

​Dê uma espiadinha nos segredos de SAINT - Emilion :

Reserve sua degustação...

e uma visita dos monumentos subterrâneos! 

Precisa de mais inspirações? Dê uma olhadinha no Instagram!

@descubra_bordeaux

Rachel Lopes Rosa Marcato  |  Descubra Bordeaux  |  marcato.rachel@gmail.com  |  +33 7 86 65 21 61